Pergunta clássica de professor: Como foram na FUVEST?
Resposta clássica de alunos: Melhor nem falar...
Dessa vez, não foi bem assim (pelo menos em boa parte das respostas).
A FUVEST que costuma ser um grande bixo-papão dos vestibulares dessa vez não assustou (taaaanto) assim. Conversei com alguns alunos e parte deles achou a prova até interessante.
Como eu já disse milhares e milhares de vezes aqui (exageiro... disse apenas umas 2 ou 3 vezes), essa contextualização dos vestibulares fez com que o nível das questões caíssem um pouquinho.
A FUVEST não se adapta taaaanto assim, e alguams questões ainda tem um lado meio clássico (eu disse, algumas). Como resultado, temos alguns exemplos de questões:
FUVEST 2010:
Resolução simples: Basta aplicar a equação da velocidade escalar média (movimentos na horizontal são movimentos uniformes). Ou seja, as duas distâncias percorridas serão as mesmas. (Alternativa E)
FUVEST 2010:
Também muito simples pessoal: Se a velocidade é constante então a força resultante será nula, logo não haverá trabalho! (Alternativa A)
FUVEST 2010:
Uma das mais simples: O gráfico indica, por não ser uma reta constante, que o resistor não é ôhmico; A resistência também não diminui com o aumento da corrente; e sim, a potência dissipada no filamento aumenta com o aumento da tensão aplicada! (Aternativa C)
Claro pessoal, existiam sim questões que exigiam maior raciocínio, mas estou demonstrando essas questões para dizer: a FUVEST não é impossível! Ela é apenas concorrida! Faça sua parte que você chega lá!
Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário