sexta-feira, 5 de julho de 2013

Momento Pipoca: Viajando no Espaço Tempo

Um dos meus assuntos favoritos na ficção científica: A possibilidade de viajar no tempo.
As vezes fico me perguntando sobre a possibilidade voltar no tempo e o quão seria incrível essa realização. Leio teorias e mais teorias sobre o assunto, mas claro, nada que seja definitivamente comprovado.
O cinema, por sua vez, não poderia ficar para trás nessa questão. Logo, para aqueles que, assim como eu, adoram essas especulações sobre viagens temporais, separei três dos meus filmes favoritos que envolvem esse assunto.
Se quiserem, aproveitem as dicas, e bom filme.

Efeito Borboleta


Um filme menos científico e mais romântico, por assim dizer. Ele não trás a explicação da viagem temporal, mas mostra com frieza as consequências de se mudar algo no passado. Por esse motivo, é um bom filme na minha opinião.

De volta para o Futuro (A trilogia).




Esse é o meu favorito. Não por ser um clássico, mas pela situação apresentada, sabendo que o filme foi rodado se não me engano nos anos 80. Tenta de uma maneira bem leve apresentar a solução para a viagem temporal, o lendário e eternizado Capacitor de Fluxo. Obrigatório nas prateleiras de sua casa, se você é assim como eu, um admirador desse assunto.

Dejavu


Desta vez, um filme que arrepia. As situações expostas nesse filme são as que me fazem mais ficar voltando por mais de uma vez cada cena. O fato do protagonista (Denzel Washington) viver fatos que já foram vividos por ele, criam um nó na cabeça de quem assiste. Com certeza, se “De volta para o Futuro” não existisse, esse sim seria o meu favorito. Outra grande qualidade é que dessa vez a física é mais exposta. Tentam explicar, através de deformações no espaço e energia, a possibilidade dessa tal viagem temporal. Falando nisso, acho que vou assistir novamente.

O Homem do futuro


Para destacar o cinema brasileiro, que se arriscou nessa área também. Assim como o Efeito Borboleta, a ênfase nesse filme fica mais por conta do romance do que a física, a também como o mesmo, tentam mostrar o grande problema causado no presente quando se interfere em alguma atitude no passado.

Aproveitem as dicas e, se quiserem aquele bate-papo, me procurem.
Grande abraço

2 comentários: